ATOS DE COMPAIXÃO

17/03/2020

Compaixão é o ato desinteressado de sentir a necessidade do próximo, seja um sofrimento ou qualquer aflição... É também a energia amorosa que sai do coração quando, além de nos identificarmos com a dor alheia como se fosse nossa, tomamos uma iniciativa em auxiliar este ser, seja outra pessoa ou um animal.

Compaixão significa sentir e agir corajosamente, vendo no outro um irmão, tão capaz quanto nós. Reconhecemos tanto suas fraquezas quanto suas potencialidades, mesmo que elas ainda não sejam "nítidas".Pequenos atos compassivos podem tornar melhor o nosso dia, além de trazer alegria aos nossos corações e aos corações de nossos semelhantes.

...

OFERTAS MISSIONÁRIAS

06/03/2020

Você já parou para pensar no fato de que, quando não damos do nosso dinheiro para a obra missionária estamos contra a vontade de Deus? Vale a pena pensarmos quão importante é ser um parceiro financeiro para a realização da obra missionária, pois estamos entrando em uma parceria não apenas com o missionário, aquele que está indo, mas com Aquele que o chamou.

E quando penso nesse fato, de darmos do nosso dinheiro para as missões, recordo das palavras de Harry Ironside: “Os missionários nunca são pedintes. Eles são embaixadores, que nos dão a oportunidade de nos tornarmos seus parceiros, através da oferta de nosso dinheiro, enquanto eles oferecem suas vidas”.

Dar do nosso dinheiro é muito pouco, se comparado com o que os missionários estão dando, ou mesmo, com o que o próprio Deus nos deu. Ser parceiro de um missionário é uma oportu...

DECLARAÇÃO DE FÉ

01/03/2020

Seção 1: A Bíblia

Acreditamos que a Bíblia, composta do Antigo e Novo Testamentos, é a inspirada, infalível e autoritária Palavra de Deus (Mateus 5:18; 2 Timóteo 3:16-17). Em fé acreditamos que a Bíblia é inerrante em seus escritos originais, inspirada por Deus e a autoridade completa e final para conduta e doutrina (2 Timóteo 3:16-17). Mesmo usando os estilos individuais dos autores humanos, o Espírito Santo os guiou perfeitamente para garantir que escrevessem exatamente o que Deus queria, sem erros ou omissões (2 Pedro 1:21).

Seção 2: Deus

Cremos em um Deus, que é o Criador de tudo que há (Deuteronômio 6:4; Colossenses 1:16), o qual revelou-se em três Pessoas distintas: Pai, Filho e Espírito Santo (2 Coríntios 13:14), ao mesmo tempo sendo apenas um em seu ser, essência e glória (João 10:30). Deus é eterno (Salmos 90:2), infinito (1 Timóteo 1:17) e soberano (Salm...

Anunciantes